segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Oportunidade para Louvar


O momento dos louvores, na liturgia de um culto, sem dúvidas é depois da Palavra de Deus, o mais importante momento na adoração ao Senhor; é a etapa em que vidas são tocadas, e através desse contato, somos despertados a adorar a Deus de diversas maneiras, com choro, com palavras, com gestos, enfim, várias são as formas de adoração. Vemos nesse momento a importância de uma boa música, de uma boa interpretação que é geralmente responsabilidade de quem está com a oportunidade de ministrar o louvor, seja cantando individualmente ou em grupo, como é o caso dos corais.
Vejamos algumas das falhas cometidas por pessoas ou grupos na hora de levar o louvor:
·         Falta de ensaio;
·         CD ralado;
·         CD errado;
·         CD no funda da bolsa;
·         Cantar olhando para cópia (quando se canta no púlpito individual);
·         Testemunhar, pregar antes de iniciar o louvor;
·         Ser pego de surpresa;
·         Colocar a igreja de pé quando não se é o Cantor Convidado;

Como um bom soldado devemos estar todo o tempo preparados, nunca devemos ser pegos de surpresa, o ensaio é sem dúvidas o ponto chave para se apresentar um bom louvor, porque nos traz segurança, e quando transmitimos segurança para os espectadores com certeza nosso trabalho será levado a sério. O obreiro da casa de DEUS é pontual e assíduo nos cultos (é o primeiro a chegar e o último a sair) e se porventura precisa estar ausente esse se comunica, justifica com verdade e não com desculpas sem fundamento: “Maldito aquele que faz a obra do Senhor fraudulentamente! [...]” (Jr 48.10). .

Lembre-se, Deus conta com você para exercer o amor ao próximo, estar pronto para ajudar no que for preciso. Capacite-se, leia mais, busque conhecimento e Deus vai honrar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário